Quem comprou? De onde veio? O que digitou? Tenha as respostas para essas perguntas e aumente seu ROI

Antes de iniciar qualquer campanha de marketing é necessário pensar nos objetivos que pretende alcançar e como irá medir se realmente chegou lá.

 

Para isso, definimos indicadores-chave de desempenho, do inglês Key Performance Indicators(KPI), que irão nos dizer se o investimento feito nas ações de marketing atingiram ou não os objetivos traçados.
Podemos citar alguns exemplos de KPI para um e-commerce:

  • Número de pedidos realizados no mês.
  • Faturamento mensal.
  • Número de carrinhos abandonados no trimestre.
  • Percentual de conversão de uma landing page no semestre.

Um grande vantagem da Internet sobre as mídias offline – como televisão, jornais e outdoors –  é a possibilidade de medirmos exatamente quantas pessoas chegaram a nossa loja vindas de cada canal:

 

A ferramenta de medição que utilizamos é o Google Analytics, uma das melhores e mais completas do mercado. Através dela conseguimos não apenas verificar nossos KPIs, mas também ter um raio-x completo do e-commerce, tendo condições de responder a perguntas como:

 

  • De onde vieram as vendas? Quanto(em R$) cada origem trouxe? (Busca orgânica, Links Patrocinados, redes sociais, etc. ?)
  • Quantas pessoas vieram do Google?
  • Quantas pessoas vieram de redes-sociais?
  • Quais palavras-chave as pessoas digitaram no Google para chegar até o meu e-commerce?
  • Quais palavras as pessoas mais digitam dentro da busca do meu e-commerce?
  • Quais são os gargalos do meu e-commerce?
  • Quantas são novos usuários e quantas são clientes retornando?
  • Qual site envia mais visitantes para o meu e-commerce?
  • Qual cidade do Brasil mais visita a minha loja?

Nossos especialistas possuem certificação no Google Analytics(Analytics Qualified), tendo todo o expertise necessário para identificar os melhores canais da internet para o seu investimento.