As campanhas de Links Patrocinados são fundamentais para qualquer e-commerce, porém é importante observar alguns fatores para evitar o desperdício de dinheiro. Estruturação das campanhas, índice de qualidade, palavras-chave bem segmentadas, palavras-chaves negativas e análises e métricas são alguns ingredientes indispensáveis para a criação e gerenciamento das campanhas.

Com todos os parâmetros bem estruturados e definidos, as campanhas de links patrocinados podem não só trazer conversão e retorno financeiro, mas de forma indireta podem ser grandes aliadas ao trabalho de SEO(Otimização de sites), no que diz respeito a definição das palavras-chave mais promissoras.

 

Confiram abaixo resultados reais que alcançamos para nossos clientes. Atingimos uma média de ROI*(Retorno sobre o investimento) de 427,52%:

Adwords ROI

Em algumas campanhas chegamos a 700% de ROI, e aproximadamente 1600% em alguns grupos de anúncio:

Grupos de Anúncio Adwords Intercase
Como calcular o ROI:

ROI= [(Faturamento-Custo)/Custo]*100

Se você gastou R$100 para vender um produto a R$200, seu ROI é:

ROI= [(R$200-R$100)/R$100]*100 = 100%