SEO: Do que adianta ter um e-commerce se ele não é encontrado?

Somos especialistas em SEO, e podemos fazer com que o posicionamento de seu site nos buscadores seja um grande diferencial competitivo para sua empresa.

 

Como Funciona a otimização de sites?

 

O trabalho de otimização de sites para os mecanismos de busca, conhecido como SEO(Search-Engine optimization) consiste em um esforço contínuo para colocar o site entre as primeiras posições do Google no momento mais oportuno para o fechamento de uma venda: Quando os clientes estão procurando pelos seus produtos ou serviços.

 

Segundo a Forrester Research, 81% dos consumidores na internet encontram produtos usando sites de busca, portanto não basta construir um bela loja virtual e esperar que os clientes venham, devido a grande concorrência vale mais se destacar e ser encontrado primeiro.

 

Iniciamos a campanha de marketing de busca(SEO), traçando objetivos primários e secundários para o e-commerce. Através de ferramentas, brainstorms, ideias e contato com fornecedores, iremos, juntos, criar uma lista com as palavras-chave mais procuradas pelas pessoas no Google em relação ao negócio em questão e relacionadas aos objetivos.

Com a lista montada, iremos classificar as palavras em ordem de volume de buscas e concorrência, para que possamos focar nas palavras mais promissoras e trabalhá-las focando no objetivo primário.

 

Resultados:

 

Confiram os resultados do trabalho de otimização de sites realizado para a Sport Planet.

Com apenas 1 ano no ar, a Sport Planet  já ocupa o segundo lugar em vendas entre as 4 lojas físicas do grupo:

 

Primeiro lugar no Google na palavra-chave: “camisa do Fluminense” :


Primeiro lugar no Google na palavra-chave: “camisa do Flamengo” :


Primeiro lugar no Google na palavra-chave: “camisa do Vasco” :


Primeiro lugar no Google na palavra-chave: “camisa do Botafogo :


No gráfico abaixo podemos ver que atualmente os mecanismos de busca são responsáveis por 78,71% das visitas ao site da Sportplanet:


 

Já por esse outro gráfico, fica comprovado que o Google não traz apenas visitantes, mas também compradores.

76,40% das vendas da SportPlanet vem do Google:

 

Solicite um orçamento para Otimização do site de sua empresa.

 

* Dados retirados do Google e Google Analytics.